Saturday 18 July 2015

Cala-te, Filho, não penses nisso


Mãe, há pouco vi
um barco de prata
lá longe no mar,
eu cá quero, mãe,
nesse barco andar


Cala-te, filho, não penses nisso,
és muito pequeno,
não olhes prás ondas,
segue o teu caminho

Mãe, o filho do patrão,
pequeno como eu,
anda naquele barco,
ninguém lhe diz não.
Porque não posso eu?

Ai, filho, não sei

Mãe, há pouco vi
um cavalo a trotar
naquele prado além,
eu cá quero, mãe,
nesse cavalo andar

Cala-te, filho, não penses nisso,
és muito pequeno,
e é tão perigoso,
segue o teu caminho

Mãe, o filho do patrão,
pequeno como eu,
tem um cavalo preto
com rédeas douradas.
Porque não o tenho eu?

Ai, filho, não sei...

Mãe, alguém me disse
que ao Bom Deus o peça,
que Ele mo há-de dar,
cavalo prá terra
e barco pró mar

Cala-te, filho, não penses nisso,
és muito pequeno,
Deus está ocupado,
segue o teu caminho

Mãe, o filho do patrão,
pequeno como eu,
ouve-o sempre Deus,
nunca lhe diz não.
Que mal lhe fiz eu?

Ai, filho, não sei!

Guillermina Motta
Cantautora catalã,
nasceu em Barcelona em 1942